A desatenção e as Dificuldades Específicas de Aprendizagem

Desde muito cedo o “Vasco” sentiu dificuldades em aprender. Por que razão não conseguia ele aprender a ler como os outros aprenderam? Porque era tão difícil juntar as letras e ler um texto como se de uma conversa se tratasse? E compreender os texto? Ou escrever palavras sem erros… Fazer composições era especialmente dramático porque as ideias ora apareciam ora desapareciam…A matemática era ainda mais complicada…manipular números não era com ele e resolver problemas era realmente um problema!

As Dificuldades de Aprendizagem Específica estão presentes em 42% da população escolar podendo coexistir com uma Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção. A identificação adequada e atempada da possível comorbilidade será essencial na identificação das medidas e das estratégias adequadas à promoção do sucesso educativo do “Vasco”. Como o devemos fazer? Que estratégias serão as mais adequadas?

Simpósio PHDA

Há 7 anos a criar uma verdadeira comunidade de PHDA em Portugal debatendo as suas questões.

Contactos

geral(@)simposio-phda.pt
+351 963 010 262
Hospital Pediátrico de Coimbra

7º Simpósio PHDA em:

BID lab

BID lab

Contactos

  • +351 915 078 881
  • +351 963 010 262
  • geral@bid-lab.com
  • © 2016 Simpósio PHDA. All Rights Reserved. Designed By BID-lab