Os congressos de medicina são acontecimentos que reúnem dezenas ou mesmo centenas de profissionais da saúde das mais variadas áreas. Existem congressos com temáticas muito específicas, dirigidos apenas a determinados nichos, enquanto outros são dedicados a temas mais abrangentes, por vezes até relevantes para participantes que não profissionais da medicina.

Estas são, portanto, ocasiões que favorecem o networking, o estabelecimento de contactos, assim como a partilha de experiências e saberes entre os intervenientes.

Colecione cartões

Esta é uma dica muitas vezes partilhada por homens de negócios, mas o mesmo se aplica aos congressos de medicina onde o estabelecimento de parcerias pode ser tão importante. E quem sabe mesmo se não também de um ponto de vista empresarial.

É por isso mesmo que deve estabelecer contactos com outros participantes do congresso e ficar com os seus cartões de visita para poder contactá-los no futuro.

Mesmo pessoas que no momento parecem não ter qualquer ligação aos seus pontos de interesse imediatos poderão ser indispensáveis num empreendimento futuro.

E claro, não se esqueça de distribuir os seus próprios cartões de visita! Nunca se sabe quando é que alguém poderá querer contactá-lo e que ofertas lhe poderão vir a ser feitas no futuro. O importante é alargar os contactos, aumentando assim as probabilidades de sucesso.

Workshops e ações de formação

Uma outra excelente oportunidade proporcionada pelos congressos de medicina são os workshops e ações de formação. Mais ou menos específicos, mais ou menos abrangentes, estes cursos de curta duração oferecem muitas vezes informação atualizada e condensada que é assim partilhada de forma eficiente e num relativamente curto espaço de tempo.

Se se der o caso de sentir que tem algo de importante, e relevante dentro da temática do congresso, para partilhar, não hesite e contacte os organizadores para oferecer o seu próprio workshop ou ação de formação.